top of page

Release
 

Nascido em 7 de Junho de 1977, criado no bairro IAPI, em Osasco, cidade da grande São Paulo.
Filho de Seu Antônio (Fióte) e Dona Zilda, registrado com o nome de Arnaldo Roberto da Silva, porém, em seu batismo foi apelidado por sua avó (Dona Lúcia) como Nego, o
único homem em uma família de 4 filhos.

Aos 11 anos de idade, pegava escondido o toca discos de sua mãe para atuar como Dj nos bailinhos da Vila, onde era conhecido como Dj Naldão.
Aos 14 anos de idade, fez o seu primeiro contato com o cavaquinho, tendo como professor um grande amigo de seu pai, o saudoso Jorge Dó, que mais tarde se tornaria seu maior parceiro de composições de sambas enredos para várias escolas de samba de Osasco e região.
Enquanto estudava e trabalhava, treinava cavaquinho nas horas de almoço do trabalho, no intervalo da escola e antes de dormir.
Antes de se tornar músico profissional trabalhou como ajudante de pedreiro, operador de máquina de cópias, separador de cartas, operador de caixa dos correios e separador de material elétrico.
No ano de 1992, com 15 anos, resolve largar tudo e se dedicar apenas à música.
Em sua primeira oportunidade, começou tocando repique de mão nas rodas de samba. Após isso, tocou banjo e finalmente o cavaquinho.
Compôs seu primeiro samba enredo para uma escola de samba chamada Águia Negra, onde viraria intérprete oficial e mais tarde se tornaria cantor e compositor da arqui rival Império Negro.
Compôs mais de 30 sambas enredos cantados por diversos blocos e escolas de samba no Carnaval de Osasco.
Atuou como músico e cantor em várias Casas de shows conceituadas de São Paulo.
Tocou em diversos grupos de samba, entre eles O Grupo Eternamente Jovem, Grupo Miragem, Pagodeando, Grupo Toque Ideal, Grupo Oitava cor, Grupo Alkimia, Grupo Toca Dobrado, Grupo Na Hora H, e o seu favorito, o Grupo Sina de Partideiro de Osasco.

"Eu já tocava percussão e cavaquinho. Daí veio a vontade de aprender violão. Minha mente abriu demais! Quando dei por mim, estava tocando, compondo e produzindo vários outros sons!
MPB em geral. Foi a escola musical da minha vida”. (Diz o Artista)

Ao longo dos anos, estando sempre entre músicos conceituados e estúdios renomados, adquiriu bagagem e experiência para atuar profissionalmente como músico, cantor, compositor, arranjador e produtor musical.
No ano de 2004, surge o encontro com um dos maiores compositores e intérpretes da música popular brasileira, o Mestre Luiz Ayrão, que logo percebe seu talento e versatilidade, e o convida pra ser músico e produtor musical de sua banda.
No ano de 2006, foi intérprete da Escola de Samba Pérola Negra no Grupo de Acesso do Carnaval Paulistano, ajudando trazer a Escola para o Grupo Especial.

"Conhecer o Mestre Luiz Ayrão foi uma benção de Deus na minha carreira e na minha vida.
Ele me proporcionou as maiores e melhores experiências na música. Aprendi muito com ele!
Melhorei muito como profissional e como pessoa. Sou muito agradecido! Comecei a ficar mais experiente e confiante!

Em 2012 Nego SP gravou e produziu o Cd Mistura Brasileira de Luiz Ayrão, e não parou mais de produzí-lo.
Gravou e produziu também o seu primeiro Cd solo, "O Samba Tá Aí".
Dividindo sua carreira entre seus shows, os shows do Luiz Ayrão, as composições e produções musicais, seguiu no ramo da música sem desistir.
Participou como músico e produtor musical em shows com o Luiz Ayrão por quase todo o Brasil, e em renomados programas de TV como:

Programa Ensaio na TV Cultura
Programa Sr Brasil na TV Cultura
Programa Rei Majestade do Silvio Santos no SBT
Programa do Ratinho no SBT
Programa do JÔ na Rede Globo
Programa Encontro com Fátima Bernardes na Rede Globo
Programa Domingão do Faustão na Rede Globo
Programa Bem Amigos na Sport TV
Programa Record Internacional
Programa do Clodovil na Rede TV
Programa Manhã maior na Rede TV
Programa Almoço com os Artistas na Rede TV
Programa Mulheres na TV Gazeta
Programa Todo Seu na TV Gazeta
Programa Poderoso Magrão na TV gazeta
Programa Mesa Redonda Na TV Gazeta
Programa do Raul Gil na TV Band
Programa da Helô Pinheiro Na TV Band,
Programa do Silvio Brito na Rede Vida
Programa Record News e muitas outras TVs e rádios consagradas de todo o Brasil.
Neste ano de 2019, Nego SP se consagrou assinando a produção musical do Cd “Um Samba de Respeito”, do cantor Luiz Ayrão. O álbum foi gravado em comemoração aos 50 anos de carreira do artista. Além do cantor e dos músicos, dirigiu no estúdio artistas ilustres e imortais do Samba como:
Zeca pagodinho, Zeca Baleiro, Alcione, Diogo Nogueira, Demônios Da Garoa, Monarco,
Toninho Gerais, Xande de Pilares e Péricles.
Atuou como músico, arranjador, e produtor musical deste trabalho que acaba de sair pela gravadora Universal Music! E afirma que este foi o trabalho mais importante da sua vida!

E agora em 2020 gravou o seu segundo Cd. Um trabalho 100% autoral recheado de composições próprias e produzido por Ele e o grande Músico, Técnico e Produtor Léo Ferrari.

"Nasci para fazer música! O meu único intuito é cumprir minha missão que é dar continuidade a este legado maravilhoso que nos foi deixado por tantos mestres e bambas da música popular brasileira que por aqui passaram! Prometo sempre levar cultura, alegria e música de qualidade ao nosso Povo Brasileiro". (Nego Sp)

 

lateral.png
lateral.png
bottom of page